Música Nova

Músicos são convidados para compor obra inédita e apresentá-la no Savassi Festival

MÚSICA NOVA 2019

O projeto Música Nova adentra 2019 com sob o alicerce de contribuir com a criação de novas obras de música instrumental financiando músicos convidados durante meses de preparação. Assim como em edições passadas, os artistas convidados irão apresentar as obras inéditas ao longo do Savassi Festival 2019, previsto para acontecer entre os dias 05 e 11 de agosto. 

Os artistas confirmados para este ano são:

-- MARCOS PAIVA (SP)

-- DEANGELO SILVA

-- DAVI FONSECA

 


MÚSICA NOVA 2018

Em 2018, o projeto Música Nova continua a todo vapor. Como aconteceu no ano passado, o Savassi Festival convidará alguns músicos para desenvolver uma obra inédita e apresentá-la durante o evento, que acontecerá em agosto.

Há, no entanto, uma pequena novidade. Atrelado ao projeto, teremos o Work in Progress, um ação ligada ao Música Nova que irá trazer os músicos convidados para tocar periodicamente no Café com Letras. A ideia é que eles possam apresentar o trabalho em desenvolvimento para o público.

Os cinco artistas confirmados para este ano são:

-- FREDERICO HELIODORO

-- FELIPE VILLAS-BOAS

-- JUAREZ MOREIRA

-- LOUISE WOOLEY

-- DUO DESVIO + PEDRO DURÃES

SHOWS

- Veja aqui a lista de shows que esses artistas farão antes do Savassi Festival 2018.

PALESTRAS

- Veja aqui informações sobre as palestras de Juarez Moreira e Frederico Heliodoro, a serem realizadas no dia 11 de junho, na UEMG

- Aqui, informações sobre as palestras realizdas por Desvio + Pedro Durães e Felipe Vilas Boas, no dia 14 de maio, na UFMG


MÚSICA NOVA 2017

Em 2017, o Savassi Festival trouxe uma novidade: o Música Nova. Tratou-se de um projeto com o objetivo de estimular a criação de obras inéditas de música instrumental. Na primeira edição, quatro artistas integraram o escopo de convidados. Foram eles: Juliana Perdigão, Fred Selva, Luisa Mitre e Rafael Martini.

Nessa edição, todos os shows aconteceram no Centro Cultural Banco do Brasil - Belo Horizonte.

20 de agosto, domingo
20h às 21h30
Projeto Música Nova: Luisa Mitre apresenta sua nova obra

21 de agosto, segunda-feira
20h às 21h30
Projeto Música Nova: Fred Selva apresenta obra para 3 vibrafones e banda, participação especial Eduardo Cardinho (Portugal)

23 de agosto, quarta-feira
20h às 21h30
Projeto Música Nova: Rafael Martini apresenta sua nova obra

24 de agosto, quinta-feira
20h às 21h30
Projeto Música Nova: Juliana Perdigão apresenta sua nova obra "Savassi"