Música Nova

Músicos são convidados para compor obra inédita e apresentá-la no Savassi Festival

MÚSICA NOVA 2019

O projeto Música Nova adentra 2019 com sob o alicerce de contribuir com a criação de novas obras de música instrumental financiando músicos convidados durante meses de preparação. Assim como em edições passadas, os artistas convidados irão apresentar as obras inéditas ao longo do Savassi Festival 2019, previsto para acontecer entre os dias 05 e 11 de agosto. 

Os artistas confirmados para este ano são:


-- TÚLIO ARAÚJO E DANIEL GRAJEW

A inovação e inquietude do percussionista mineiro Túlio Araújo se juntam ao talento e virtuosismo do pianista paulistano Daniel Grajew para um duo especial de pandeiro e piano no qual a improvisação e arranjos empolgantes dão o tom de um show instigante e envolvente. 

O encontro será marcado também pelo lançamento do álbum “Quantum”, que contou com as participações da cantora Dani Gurgel e os sopristas Carlos Malta, Lea Freire e Jorge Continentino. No show, o duo apresenta obras do disco compostas por um repertório autoral de altíssimo nível e releituras de obras de mestres como João do Vale e Sony Rollins.

Túlio Araújo e Daniel Grajew apresentam seu novo trabalho "Quantum" - première da composição comissionada pelo Savassi Festival
Data: 5 de agosto de 2019
Horário: 20h à 21h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB-BH

-- DEANGELO SILVA

Deangelo Silva compõe sua nova obra sob  encomenda do programa  Música Nova e grava o álbum “Hangout” que será lançado pelo selo Savassi Records, com sua nova banda de ícones notáveis da geração brasileira de musica instrumental. 

Música Nova: Deangelo Silva apresenta seu novo trabalho "Hangout" - première da composição comissionada pelo Savassi Festival
Data: 5 de agosto de 2019
Horário: 21h30 à 22h30
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB-BH

-- MARCOS PAIVA (SP) 

Contrabaixista, arranjador e compositor, Marcos Paiva é considerado atualmente pelos críticos musicais como um dos mais importantes nomes da música instrumental brasileira. Vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2017, Marcos teve seu livro O Contrabaixo na Roda de Choro (Kirja 2016) lançado na Alemanha em 2018 pela Grubber Editions (The Bass in the Choro Jam Sessions). Nos dois últimos anos, o contrabaixista seguiu divulgando os CDs Concerto para Pixinguinha (2016), ao lado da cantora Vânia Bastos, e Bailado (2016), ao lado do pianista Daniel Grajew. Além da carreira solo, onde lançou os discos Choroso (2015), Meu Samba no Prato – Tributo a Edison Machado (2012), São Mateus (2007) e Regra de Três (Bob Waytt, Lupa Santiago e MP 2007), Paiva já atuou como sideman ao lado de grandes artistas brasileiros como Zizi Possi, Bibi Ferreira, Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol e Fabian Cozza, e de artistas internacionais como a cantora portuguesa Teresa Salgueira, a pianista Tânia Maria, a cantora mexicana Magos Herrera e o saxofonista americano Ilhan Ershain. Marcos Paiva participou dos maiores festivais de jazz do Brasil e de inúmeros shows na rede Sesc SP (a maior rede de cultura do país).

Marcos Paiva está compondo em 2019, mas irá apresentar a obra no Savassi Festival 2020.