Novos Talentos do Jazz

Rede nacional de festivais de jazz e música instrumental promove concurso para bandas com integrantes até 30 anos de idade. Inscrições vão até dia 30 de abril.

NOVOS TALENTOS 2018

O Novos Talentos do Jazz é um concurso voltado para grupos de jazz e de música instrumental que seleciona bandas cujos integrantes tenham até 30 anos de idade. As bandas selecionadas pelo edital realizarão shows na rede de festivais especialmente formada para o concurso, composta pelos seguintes festivais: o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, o TUM Sound Festival, o POA Jazz Festival, o Sampa Jazz Fest e o Savassi Festival.


Cronograma


Edital

>>> Baixe o edital do Novos Talentos do Jazz 2018.


Resultado

As bandas selecionadas foram:

Salomão Soares




Combo 5 por 5




The Otis Project



Menções honrosas:


Gabriel Selvage


Bárbara Barcelos


Caso você queira receber informações sobre o Savassi Festival por e-mail, assine nosso newsletter!




NOVOS TALENTOS 2017

Todos os anos, grupos de jazz formados por jovens de todo o Brasil e de outros países da América do Sul participam do Novos Talentos do Jazz. O concurso é destinado a músicos de até 30 anos de idade e surgiu como um mecanismo de potencialização de jovens músicos adentrarem em grandes festivais.

Em 2017, o Savassi Festival recebeu dezenas de inscrições e, após um árduo trabalho da comissão julgadora, a banda selecionada foi Vitor Arantes Quarteto.



Em virtude de uma parceria realizada com o Sampa Jazz Fest e Poa Jazz Festival, o grupo irá se apresentar nos três festivais.

Além da banda vencedora, outras duas foram convidadas para participar da edição de 2017 do Savassi Festival. Veja abaixo programação completa do Novos Talentos do Jazz.

22 de agosto, terça-feira
LDM Quarteto
20h00-22h00 Café com Letras Savassi
Couvert artístico: R$15,00

25 de agosto, sexta-feira
Ítalo Sales Quarteto (Recife)
20h00-21h30
Café com Letras Savassi
Couvert artístico: R$15,00

26 de agosto, sábado
Vítor Arantes Quarteto (SP)
16h00-17h15 Palco AeC (rua Antônio de Albuquerque, entre as ruas Sergipe e Alagoas)
Entrada franca (recolhimento de 1kg de alimento não perecível).