Selo Savassi Festival

Em 2018, tradicional evento de jazz e música instrumental lança seu próprio selo musical


Na edição de 2018, o Savassi Festival lança seu selo musical para obras inéditas de jazz e de música instrumental voltado para trabalhos desenvolvidos por artistas que passaram pelo projeto Música Nova ou para obras chanceladas e/ou financiadas pelo evento.

O Selo Savassi Festival nasce com o aprimoramento do projeto Música Nova, que além de subsidiar o desenvolvimento e apresentação de preparação e desenvolvimento de composições inéditas de músicos convidados; passa, em 2018, a promover palestras ministradas para alunos de música sobre composição; a realizar apresentações antes do concerto final dos músicos convidados (Work in Progress); a articular a participação dos músicos convidados na da feira de negócios Música Mundo e a chancelar a obra final do por meio selo.

Com esse novo formato, o Música Nova almeja criar um ciclo profissional para músicos que pode durar entre 2 e 3 anos. E, ao longo da execução dos processos nesse período, espera-se gerar desenvolvimento profissional para o artista por meio do estímulo criativo possibilitado pelo comissionamento, divulgação do trabalho durante esse percurso, produção de um álbum referente ao trabalho gerado e estabelecimento de contatos comerciais para o músico.

Especificamente com relação ao Selo Savassi Festival, o artista poderá contar com atuação dele em três diferentes áreas: organização, divulgação e distribuição. O selo será o responsável por financiar e acompanhar o artista ao longo da construção do álbum, em períodos como a gravação e masterização, assegurando, ao lado do artista, que a concretização da etapa final do CD. Em um segundo momento, o selo promoverá a publicação da obra por meio de comunicados à imprensa, veiculação em redes socais e newsletter, produção de peças gráficas e ações para tornar a obra conhecida para o público-alvo. O artista também contará com o Selo tanto na distribuição da obra física quanto em plataformas digitais de distribuição musical por streaming, como Spotify e Deezer. Nesse âmbito, o selo será o responsável pela realização de contratos e demais procedimentos para inserção das faixas nessas plataformas.

O lançamento do Selo Savassi Festival será realizado na edição deste ano com o lançamento do álbum da pianista Luísa Mitre, criado no projeto Música Nova 2017. Veja abaixo mais informações sobre a artista e seu trabalho inédito.

>>> Veja informações sobre "Oferenda", álbum de Luísa Mitre e o primeiro lançado pelo Selo Savassi Festival