Savassi Festival Lisboa

Jazz
Diogo Picão
Diogo Picão
Qua, 06/12/2023 | 21:30

CASA DO COMUM

Rua da Rosa 285 - Lisboa

Entrada Gratuita

Diogo Picão é músico, compositor e letrista. Faz canções para se libertar das insónias e sonhar com mundos melhores. Cresceu músico, estudou saxofone, virou cantautor e espera envelhecer como poeta e boémio.

Cidade Saloia (2018), seu álbum de estreia, é composto por doze canções da sua autoria, e conta com exímios músicos da cosmopolita Lisboa.

Tendo-se apresentado por Portugal e Brasil, lança agora o seu segundo álbum, Palavras Caras, com a participação de uma vintena de convidados incluindo Luca Argel, Salvador Sobral e Mônica Salmaso.

Nascido em 1988 na Lourinhã, começou a estudar saxofone na Escola de Jazz de Torres Vedras. É licenciado em Música pela ESMAE e pós-graduado em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa.

Já tocou com a Big Band do Oeste, Big Band da ESMAE, Tchakare Kanyembe, Jungle Jazz Orchestra, Diabolando, Carlos Barretto In Loko Band, Tony Madeira y los Impressionantes e Histórias de Monstros e Outros Bichos.

É co-criador, com Olmo Marín, do duo Sambacalao e integra ainda a Orquestra Latinidade, João Berhan, Jon Luz & Baile Criolo e espectáculo Pantera (Cia. Clara Andermatt).

Formação:

Carlos Garcia
Carlos Garcia (Piano)
Diogo Picão
Diogo Picão (Sax & Voz)
Juninho Ibituruna
Juninho Ibituruna (Bateria)
Olmo Marin
Olmo Marin (Guitarra 7 Cordas)

Programação Completa